PECS-Brazil.com

PECS na mídia: “Tratamentos podem dar maior autonomia a pessoas com autismo”- Globo.com
18/08/2013 21h55 - Episódio da série “Autismo: Universo Particular”,

“Tratamentos podem dar maior autonomia a pessoas com autismo

Doutor Drauzio Varella mostra principais métodos de tratamento e que uma ajuda bem direcionada pode melhorar a vida de todos ao redor.

Como lidar com os sintomas mais graves, como a agressividade de pessoas com autismo? Essa é uma preocupação comum a muitas famílias que convivem com esse transtorno. E, principalmente: é possível dar um mínimo de autonomia a essas crianças? O doutor Drauzio Varella mostra que autismo tem tratamento.”

http://g1.globo.com/fantastico/quadros/autismo-universo-particular/noticia/2013/08/tratamentos-podem-dar-maior-autonomia-pessoas-com-autismo.html

“Conheça métodos mais utilizados no tratamento de pessoas com autismo

Site do Fantástico conversou com o neurologista José Salomão Schwartzman sobre os dois métodos e a técnica mais usados.

Você viu no episódio deste domingo da série “Autismo: Universo Particular”, que os tratamentos mais utilizados são da linha comportamental (ABA e Teacch).  Já para a comunicação, é usada frequentemente a técnica alternativa chamada PECS.”

“Segundo o neurologista José Salomão Schwartzman, é errado pensar que o método pode atrapalhar o desenvolvimento da fala das pessoas com autismo. Pelo contrário, ela ensina uma forma alternativa de comunicação, que pode até ajudar a fala.”

http://g1.globo.com/fantastico/quadros/autismo-universo-particular/noticia/2013/08/conheca-metodos-mais-utilizados-no-tratamento-de-pessoas-com-autismo.html

Picture Exchange Communication System®, PECS®, and Pyramid Approach to Education® are the registered trademarks of Pyramid Educational Consultants, Inc.